domingo, 19 de outubro de 2014

PERSONALIDADES NEGRAS BRASIL

Algumas dicas para pesquisa:

GALERA ATENÇÃO NA ESCOLHA, LEMBREM-SE! DEFESA HISTÓRICA DO PERSONAGEM!
O PERSONAGEM NECESSARIAMENTE DEVE TER UMA RELEVÂNCIA HISTÓRICA!
EVITAR OS MIDIÁTICOS (ex.: Joaquim Barbosa, Pelé, DJ Patife, ETC) !

http://antigo.acordacultura.org.br/herois/ (ESSE SITE É MUITO MASSA) GALERA DE FATO ESSE SITE ESTÁ FORA DO AR, MAS PEÇO QUE SE EMPENHEM E FAÇAM DE OUTRAS FONTES, POIS COM OS NOMES EM MÃOS É SÓ MANDAR VÊ!! AGRADEÇO!!


CANAL YOUTUBE (SÓ NESSE CANAL TEMOS  30 PERSONALIDADES "BRAZICAS" (uma mistura de brasileiros "zicas"))


FAÇAM UM TRABALHO NOTA 10!!!

50 comentários:

  1. Anna Claudia n º2 Bob marley e pele

    ResponderExcluir
  2. lucas Nº 26 1ºA EM
    aleijadinho (hist. Br.) e Martin luther King (hist. gr.)

    ResponderExcluir
  3. Bárbara n°3 1°A EM
    Zumbi dos Palmares (H.Br) e Nelson Mandela (H.Gr)

    ResponderExcluir
  4. Natalia N°30 1°A EM
    Machado de Assis ( hist.Br.) e Barack Obama (hist. Gr)

    ResponderExcluir
  5. Michele Nº28 1ºA EM
    Dandara (Hist.Br.) \ Rosa Parks (Hist.Gr.)

    ResponderExcluir
  6. Eduardo n°07 1°ano em
    Milton Santos (historia brasil) Jesse Owens (historia do mundo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, manda bala, capricha porque esse mano fez o Hitler pagar uma madera!!

      Excluir
  7. Nicolly nº 18 2º A EM
    Albert Luthuli // João Cândido Felisberto

    ResponderExcluir
  8. Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares
    Gabriel Morais No:4 2 ano A.

    ResponderExcluir
  9. Rafaela Mazzolani Nº 19 2 EM
    Pelé e Martin Luther King

    ResponderExcluir
  10. Victória Ananda N°22 2°EM
    Barack Obama e Machado de Assis

    ResponderExcluir
  11. Guilhermy Nº14 1ºEM
    Jacyra Sampaio (Brasil) Mike Tyson (geral)
    Certo ?

    ResponderExcluir
  12. Gabrielle Giovana N°12 1°EM
    Pixinguinha(Brasil) Albert Luthuli(Geral)

    ResponderExcluir
  13. Gabrielle Giovana N°12 1°EM
    Cartola(Brasil) Albert Luthuli(Geral)

    ResponderExcluir
  14. Giovana Andrade Nº 7 2ºEM
    Aleijadinho e Jesse Owens.

    ResponderExcluir
  15. Ellen Lorejan nº03 2ºEM
    Chica da Silva e Ray Charles

    ResponderExcluir
  16. Gabrielly Seleguim nº06 2ªEM
    Joaquim Barbosa e Jesse Owens

    ResponderExcluir
  17. Gabrielly Seleguim nº06 2ªEM
    Joaquim Barbosa e Oprah Winfrey
    Esse é o certo

    ResponderExcluir
  18. Gabriela Martins n°5 2°EM
    Bob Marley e André Rebouças.

    ResponderExcluir
  19. Hugo Calderero n 09
    Michelle Obama,Zumbi

    ResponderExcluir
  20. Vanessa T. n°21 2°EM
    Gilberto Gil, Chuck Berry

    ResponderExcluir
  21. Kleber Jr. n13 2EM
    Chiquinha Gonzaga e Charles Drew

    ResponderExcluir
  22. Lucas nº14 2E.M.

    Malcolm X e João da Cruz e Souza

    ResponderExcluir
  23. Paloma Frasson nº31 1ºEM - Joaquim Barbosa e Muhammad Ali

    ResponderExcluir
  24. Isabela Herrero Marques n·11 2 ano E.M.
    Antonieta de Barros e Michael Jackson

    ResponderExcluir
  25. Isabela Herrero Marques n·11 2 ano E.M.
    Antonieta de Barros e Michael Jackson

    ResponderExcluir
  26. Elizandra G. nº02 2EM
    Jackson do Pandeiro e Kofi Annan

    ResponderExcluir
  27. Miriã Tavares - N17 - 2EM
    Cosme Bento e Maguila

    ResponderExcluir
  28. Gabriela Stéfany N°11 1°A EM
    Abdias do Nascimento ( hist.Br.) e Stevie Wonder (hist. Gr)

    ResponderExcluir
  29. Gustavo Glaser 2A N.8
    Mauro Mateus dos Santos (Sabotage)
    Cartola

    ResponderExcluir
  30. Igor 2A N10
    Brasil: Mario de Andrade
    Geral: Rosa Parks

    ResponderExcluir
  31. Bianca Rigazzo - Nº 05 / 1º A
    André Rebouças e Jesse Owens.

    ResponderExcluir
  32. Gabriel Cunha - n° 09 / 1° A
    Luiz Gonzaga Pinto da Gama ( Brasil )
    Ray Charles ( Geral )

    ResponderExcluir
  33. Giovanna Pongilupi n13 1EM - michael jackson (geral) e benedita da silva (br)

    ResponderExcluir
  34. Ketlyn Amaro 1º EM Nº 20: Chiquinha Gonzaga e Charles Drew.

    ResponderExcluir
  35. Gustavo Campos 1EM N 15 : Zumbi dos Palmares e Joao Candido

    ResponderExcluir
  36. Luan Maggio - Nº 25 / 1º A
    Brasil: Lázaro Ramos
    Geral: Oprah Winfrey

    ResponderExcluir
  37. Letícia Sousa n°23 - 1°EM
    (Br) João Cruz e souza
    (Gr) Malcon Litlle

    ResponderExcluir
  38. thamiris gabrielle ribeiro dos santos n°34 1°em
    joquim barbosa e michael jakson

    ResponderExcluir
  39. Matheus Gimenes n°27 - 1°ano Toussaint Louverture (geral) Juliano Moreira (Brasil)

    ResponderExcluir
  40. ronie de oliveira lopes Nº33 1ºEM : André Rebouças e michael jackson

    ResponderExcluir
  41. Fillipe Araujo nº 8 1ºEM: Antonieta de Barros e Philip Emeagwali

    ResponderExcluir
  42. Luiz Henrique n°36 1°EM: Ana Leopoldina dos Santos (H.Br) e Osama bin Laden (H.Gr)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Henrique,

      Ana - OK, agora Osama (Árabes não se consideram e não são considerados negros, existe até uma rixa latente)
      exemplo: http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/negros-sao-vitimas-de-racismo-no-mundo-a/

      Excluir