domingo, 8 de fevereiro de 2015

Primeiros Passos!!!

Para melhorar o aproveitamento dos trabalhos dedicados ao bimestre utilizaremos o padrão de uma universidade de Campinas a PUC - Campinas, clique AQUI para visualizar o manual. Iremos utilizar padrão TRABALHO DE CURSO IV localizado na página 28, do elemento de PRÉ-TEXTO eliminar DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTO E AUTORIZAÇÃO, no elemento TEXTO, substituir REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E TRABALHO DE CAMPO por DESENVOLVIMENTO, o elemento PÓS-TEXTO deve ser mantido como descrito no documento, no mais, se houver algo à inserir ou eliminar será orientado pelo orientador em sala. Outro material para apoio de trabalho bimestral são algumas publicações importantes para aumentar o arcabouço teórico dos indivíduos que se encontra disponíveis para baixar AQUI. Mais uma fonte rica de materiais: Scielo Biblioteca Digital UNICAMP Biblioteca de teses da PUC Campinas

15 comentários:

  1. O meu tema do trabalho bimestral será "O melhoramento genético da cana-de-açúcar". (http://www.genetica.esalq.usp.br/pub/seminar/EGDSantos-200701-Resumo.pdf)
    Grata,
    Camila B. 2ºEM Colégio Jardin's.

    ResponderExcluir
  2. Meu tema vai ser "DERIVADOS DA CANA-DE-AÇUCAR"!!!

    Luiz Fernando
    2ºA EM
    Colégio Jardin's

    ResponderExcluir
  3. Meu tema do trabalho bimestral será "Queimadas de cana-de-açúcar
    no Brasil: efeitos à saúde respiratória" (http://www.scielosp.org/pdf/rsp/v42n2/6804.pdf)

    Grata.
    Beatriz de Oliveira. 2º E.M. Colégio Jardin's

    ResponderExcluir
  4. Meu tema do Trabalho é: O inicio da mdernizacao tecnologica da agroindustria canavieira de Sao Paulo (1919_1949)
    é do banco da Unicamp...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ah!...
    Milena Soares
    2°EM Colegio jardins

    ResponderExcluir
  6. Professor eu mudarei o meu tema, pois é o mesmo que o da Lais Lucena.
    Tema novo: UTILIZAÇÃO DA PALHA DA CANA-DE-AÇÚCAR PRÉ-TRATADA BIOLOGICAMENTE PARA A PRODUÇÃO DE POLPA CELULÓSICA.

    Grata.
    Beatriz de Oliveira, 2º E.M. Colégio Jardin's

    ResponderExcluir
  7. Meu tema do trabalho é: Cana de açucar no periodo colonial brasileiro

    Victor Matheus, 2˚E.M. Colégio Jardin's

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. meeu tema do trabalho é :colheita da cana de açucar

    vitor cesar 2°EM colegio jardins

    ResponderExcluir
  10. Professor, eu sei que é um pouco tarde para mudar o tema, mas , descobri hoje que pegaram mesmo tema que eu, e como eu não gostei resolvi mudar rsrs'
    O novo tema é : A superprodução da cana de açúcar e a modernização tecnológica da agroindústria canavieira (1920)

    Milena Soares
    2° E.M.
    Colégio Jardins
    Colegio jardins

    ResponderExcluir
  11. Meu tema será : Impactos socioambientais
    João Cavenachi
    2º Ano EM colégio jardin's

    ResponderExcluir
  12. Professor, onde estão as redes bibliográficas e netnográficas do trabalho do 1° EM ?ou podemos pesquisar o trabalho na internet ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, as referências estão no post FONTES NEGRAS.

      Abraços

      Excluir